A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de cinco vítimas identificadas e que já foram sepultadas, em cemitérios públicos, para que sejam concluídos os trâmites legais de liberação dos corpos. Todos os óbitos foram registrados em Cuiabá.
Eles foram identificados pela análise das impressões digitais, através do projeto “Lembre de Mim”, desenvolvido pela Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, que revisa os casos antigos de vítimas não identificadas, aplicando tecnologias atuais e análise papiloscópica.
A Politec já identificou, por meio do projeto, 32 pessoas falecidas entre 2011 e 2024. Trinta delas foram identificadas com auxílio da tecnologia biométrica, e 16 famílias já foram encontradas.
As pesquisas são realizadas com auxílio do sistema biométrico Abis, do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral, e da Polícia Federal, além da colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil e dos institutos de identificação de outros Estados.
Se a família tiver interesse em transferir o corpo para outro cemitério ou jazigo, ou registrar a declaração de óbito, deve procurar a DMML pelo telefone (65) 98108-0036.
São procurados os familiares de:
- Adimar Costa de Souza nasceu em 23 de maio de 1966, em Brasília (DF), e foi encontrado em óbito dentro de um córrego no bairro Despraiado, em Cuiabá, em abril de 2014.
- Darci Rosa de Oliveira nasceu em 31 de janeiro de 1969, em Itaí (SP), sendo encontrado sem vida nos fundos de uma residência, no bairro Alto da Boa Vista, em abril de 2014.
- Claudemir Pereira de Oliveira nasceu em 25 de julho de 1976, em Bonito (MS), encontrado em óbito em uma chácara no bairro Coxipó do Ouro.
- Mauro Sergio da Silva nasceu em 16 de setembro de 1973, em Rondonópolis (MT), localizado em óbito na rua lateral do Detran em julho de 2020.
- Jurandir Graciano nasceu em 26 de agosto de 1966, em Icaraíma (PR), que foi a óbito no Hospital Geral Universitário em abril de 2024 e estava sem documentos.